quinta-feira, 27 de novembro de 2008

2ª Tentativa ... Visto Negado! :-(

Bom diaaaaaaaaaaaa! (Alto Astral é sempre bom)
Pois é galera, pela segunda vez, em menos de 1 mês, meu visto foi negado.

*Dica Importante: NÃO ADIANTA ENVIAR RECURSO PARA O CONSULADO SOLICITANDO REVISÃO.
Depois da primeira vez que tive o visto negado (03/11/08), eu enviei um e-mail (recurso) para o consulado solicitando reavaliação da situação, explicando meus motivos, meus vínculos com o Brasil, mas não teve jeito, eles me retornaram 4 dias depois confirmando o visto negado e blá blá blá. E pior, isso contou como negado 2x, pois quando fui para a segunda entrevista a mulher já foi falando "Senhora, estou vendo que a senhora teve o visto negado 2x esse mês".

Agora, vou contar como foi a 2ª tentativa:
Entrei no site do consulado (
www.visto-eua.com.br), agendei uma nova entrevista, e imprimi meus formulários, dessa vez marquei entrevista em SP, para o dia 24/11/08 7:30h, peguei o ônibus no domingo (23/11/08) às 17:00h, pegamos um acidente no caminho, ficamos parados 3 horas, cheguei na rodoviária de SP na segunda-feira (24/11/08) +/- 10:20 h, peguei um táxi até o consulado, R$ 58,00, cheguei no consulado 11:05 h, morrendo de medo de não deixarem eu entrar (afinal, estava marcado pra 7:30h), mas deu tudo certo, entrei, peguei uma pequena fila do lado de fora, passei pelo pessoal que confere se os docs estão preenchidos direitinho, depois passei pelo detector de metais, deixei meus celulares na portaria, e entrei, nooooooooooossa, o consulado estava lotado, peguei a senha, e logo fui chamada para a Pré-Entrevista (onde deixamos os formulários e o passaporte), depois esperei 2 horas para tirar as digitais, de depois era a tão esperada "entrevista", esperei mais 1 horas, e ai minha senha foi chamada:

Consul: Bom dia! seus documentos, por favor. (a mulher falava tão bem o português, que por 1 minuto pensei que fosse brasileira)
Eu: Bom dia! entreguei meus docs.
Consul: Senhora, estou vendo que a senhora já teve o visto negado 2x esse mês.
Eu: (cara de espanto) 2x ??? claro que não, foi 1 vez.
Consul: Sim senhora, 2x.
Eu: (fiquei mais nervosa do que já estava) expliquei o que tinha acontecido, que foi um recurso que mandei, mas não teve jeito, foi contabilizado como 2x.
Consul: Ela perguntou se tinha mudado alguma coisa daquele dia em diante, daí foi citando toda a minha situação, solteira, mora com os pais, o pai trabalha como ***, a mãe ***, e blá blá blá. Eu confirmei tudo, pois era a verdade.
Ela explicou que como estava tudo do mesmo jeito, ela não teria como me dar o visto. Disse que eu poderia tentar ano que vem novamente, caso mudasse algo na minha situação.
Eu: Eu argumentei dizendo que precisava do inglês pra minha carreira, que a hostfamily estava me esperando para Dezembro/08.
Consul: Infelizmente senhora, não será dessa vez, sua hostfamily vai ter que encontrar uma nova aupair. A senhora pode tentar outros intercâmbios, para outros países, e blá blá blá.

Enfim, visto negado pela 2ª vez (ou 3ª como eles contabilizaram).

Eu deveria ter ido pra SP na 1ª entrevista, mil vezes melhor lá. Apesar de ter demorado mais, e eu ter tido o visto negado novamente, o tratamento deles conosco é bem melhor.

Começo do ano que vem (depois do verãozão Brasileiro), vou começar a ver outros intercâmbios, meu objetivo é falar inglês fluente, e é isso que vou conseguir.

*Agora tenho que ver quanto será o estorno (dimdim) da agência, ref. cancelamento do intercâmbio.

*Se alguém tiver dicas pra me passar, eu vou adorar.

*Estudem bastante o inglês, pq é muito importante, e eles (entrevista) estão cobrando boa comunicação. As perguntas não são difíceis, mas o problema é assimilar, quando estamos nervosíssimas ... rs


Bjos a todos, e até breve, na próxima msg.

24 comentários:

Simone Francêz disse...

Olá Cynthia ! Que chato hein !

Não tem como tentar novamente sei lá ...não tem como vc mudar alguma coisa nos docs ...

Nada é por acaso e tudo vai dar certo !!!!

Sou CC e estou aguardando familias ...entrar em contato , sempre leio os blogs mas nunca conseguia comentar ...

Se quiser meu msn é mone_fb@hotmail.com...

Posso perguntar : qual o motivo que eles alegaram para negar o visto ???

Bjos e Boa Sorte Sempre

Unknown disse...

Tive o Visto negado, o que mais me espantou, é que tenho situação econômica definida, sou casado, tenho filhos, sou sócio na empresa que trabalho, sou proprietário de imóvel em bairro e localização nobre, na zona sul de São Paulo, apresentei todos os documentos possíveis e imagináveis, mas uma dona incardida que fica através do vidro, negou-me a possibilidade de eu poder levar minhas filhas a Disney, sonho este, que elas acalentam a há anos e anos.
O Governo brasileiro, deveria dificultar também para os norte americanos entrarem no país, hoje não precisamos do dinheiro deles, ao contrário temos para emprestar. Eu nunca tive vontade de ir ao Estados Unidos, país que só pensa em roubar as outras nações, vide exemplo o petroléo do Iraque, eles invadiram com a desculpa de encontrar armas químicas e roubaram e mataram indiscriminadamente.
Daqui uns dias eles estarão novamente com o penico na mão, pedindo ajuda para todo mundo ir para lá, para eles poderem se recuperer financeiramente.

Isaias Pereira Piau

Unknown disse...

Prezado colega;

Realmente este pessoal do Consulado americano é de uma impáfia fora do comum, eles comem em nossa terra e ainda tem este ar de arrogância e prepotência.
Já passei por todos os tipos de constrangimentos que possas imaginar, se um grupo de pessoas, contratassem um advogado e entrassem com uma Ação coletiva, por constrangimento ilegal e maus tratos, segundo as nossas Leis, ganhariam em primeira instância, pois quando se vai a este consulado, só faltam pedir para você abaixar as calças e revistarem sua cueca e no caso de mulheres, suas calçinhas.
Conforme sua narrativa, não teriam porque negar sua entrada nos Estados Unidos. Mas de uma coisa o Sr. pode ter certeza, daqui uns dias a economia norte americana vai sucumbir novamente e os americanos entregarão suas casas por falta de pagamento e ai abrirão as porteiras até para o mexicanos, através das fronteiras.
Mas, pense bem, não leve suas filhas para a Disney, leve-as para conhecer países da Europa, eu posso lhe afiançar, que gostarão muito mais e não estarão sujeitas a nenhum tipo de constrangimento.
Hoje em dia é mais fácil um norte americano tentar vir ganhar a vida no Brasil, do que um brasileiro ir se arriscar naquele país de atentados.
Não precisamos deles, aqui se realizarão Copa do Mundo e Olimpíadas, somos um povo feliz, ao contrário dos Yankees.
Concordo também, quando diz, que o governo brasileiro deveria limitar e dificultar a entrada deles em nosso sagrado país.
Quisera a imprensa fizesse uma campanha para ninguém mais viajar para aquela parte do mundo.


Atenciosamente


Wanderley Nunes de Toledo

Luciene disse...

Eu tbm já tive o visto negado 2x para o Canadá.
Tenho uma dúvida que me consome porque só posso solicitar visto negado de 6 em 6 meses? alguém saberia me responder?

Unknown disse...

Luciene? é assim:
Não é que você está proibida de requerer o visto novamente, porque isso você pode fazer até no dia seguinte. O problema é que se pedires em um prazo tão curto, eles já desconfiam que você está no desespero para ir e que sua intenção é ficar por lá ilegalmente.
Então, se quer realmente o visto não peça antes desse prazo, o meu já tem 8 meses. estou tirando outro passaporte.

Unknown disse...

Olá Cynthia! Td bem? Essa semana eu tive meu 2º visto negado para au pair tb. Fiquei arrasada! Td que eu quero na minha vida é conseguir morar nos EUA. Não pra ficar permanente, mas pra conhecer uma cultura nova, voltar fluente, enfim, me senti como se tivessem arrancado meu sonho! Sei que faz tempo que vc postou esse texto mas eu gostaria de saber o que vc fez depois disso. Tentou o visto novamente? Qto tempo depois? Foi fazer outro intercâmbio? Bom, estou precisando de uma luz pq não quero desistir do meu sonho então vou deixar o meu email e gostaria muito que vc me respondesse para trocarmos experiências.
camila_cp18@yahoo.com.br
Bjos!

Unknown disse...

Sou empresario! Eu e família tivemos o visto negado por 4 vezes, no ultimo dia 29/04/14 tomamos uma cancera, um Consul Americano por sua vezes muito educado, fez algumas perguntas e respondemos normalmente, Ele afirmou que nós estávamos tentando o visto nos últimos anos, afirmamos que sim. ele disse que iria tentar conceder o vista para nós, pediu para nós aguardar uns 15 minutos, depois de 50 minutos nos chamaram, ele me disse Sr me desculpa a minha supervisora não deixou eu conceder. Eu perguntei o por que? ele disse que a cônsul acha muito estranho por que? tanta tentativa!! Ele desse a sua empresa está tudo certo os documentos perfeito casa no nome, carros, filho em escola particular, já viajamos para mais de 10 pais. NEGADO MAIS UMA VEZ. NÃO SEI O QUE FAÇO PARA REALIZAR O SONHO DO MEU FILHO

Unknown disse...

OI gente tive meu visto negado tambem 2vezes, eles me perguntaram quantos dias ia ficar lá, e com quem ia ficar minhas filhas, eu acho que o Brasil deveria dificultar a entrada deles aqui tambem,por queremos gastar nosso dinheiro lá e tem toda essa dificuldade.e para eles entrar no nosso pais e muito facil..QUE ISSO BRASIL..

Unknown disse...

Eu tive meu visto negado duas vezes. Minha ultima entrevista foi no dia 23/04/2015. Na primeira vez houve divergencia em diversas informações que eu havia colocado no meu DS-160. Cheguei no consulado e falei tudo diferente do que eu havia preenchido. Eu era inocente, não sabia direito como tudo funcionava e não pesei as consequencias do que eu estava colocando no formulário. Fora que coloquei que iria visitar um amigo (o que significa pra eles que estamos indo para casar por lá). Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente. Isso me condenou para o resto da vida, pois na segunda solicitação, eles me perguntaram se eu conhecia algum americano e eu disse que não, então perguntaram: "Mas quem é o xxx que você estava indo visitar?" Portanto eles olham todos os formulários anteriores em busca de alguma mentira. Eu expliquei que perdemos o contato depois que ele foi embora do brasil e que eu não mais estaria indo visitá-lo, mas sim estaria indo para disney. Na primeira solicitação não levei documentação nenhuma. Já na segunda levei certidão de nascimento da minha filha, extrato bancário comprovando que havia dinheiro em conta para me manter no periodo solicitado, documento do carro para comprovar bens, escritura da casa da minha mãe a qual coloquei como minha sponsor e documento do carro dela. Ele não solicitou nenhum documento, mas eu me ofereci a mostrar e ele aceitou ver... Para minha surpresa ele disse "Nem sempre um filho comprova vinculos com o país" talvez quando você estiver trabalhando ou estudando. Ou seja, um emprego nos segura e um filho não? Me poupe... Ele alegou que nada mudou desde minha penultima solicitação para a ultima.
Este ano vou me casar, vou conseguir um bom emprego e me inscrever na faculdade e futuramente tentarei novamente quando tudo estiver diferente, para que eles não possam me dar essa desculpa esfarrapada de novo de que nada mudou na minha vida... Enfim, espero que minha experiencia sirva de lição para vocês não cometerem o mesmo erro que eu cometi. Preencham o formulário com muita cautela, pois essas informações irão ficar registradas pra sempre.

Unknown disse...

O meu foi negado pela segunda vez esse ano. Negaram em janeiro , então fui para Alemanha 10 dias depois de negado. Tentei agora em abril com o carimbo de que havia viajado para o exterior, levei toda documentação, inclusive a declaração de universidade da UnB , paeecia que iria dar o visto, foi la dentro e eu só ouvi ele dizer "unb" e quando ele voltou disse que concordava com a decisão anterior e negou. Uma menina na cabine ao lado com 18 anos, fazia ensino médio e estágio conseguiu o visto. QUE ÓDIO desses FDP!!!! Vou tentar de novo em setembro.

Unknown disse...

Em qual email eu solícito a revisão?
Tem algum formulário para solicitar?

Unknown disse...

Vergonha sermos trabalhadores honestos e sermos humilhados por americanos que residem no nosso país. Se tem regras para não pedir novo visto em um certo período de tempo porque o sistema não rejeita o pagamento ou a nova inscrição? Porque é comum semis roubados, prejudicados e lesados. Visto negado duas vezes sem explicação. O cara pediu os meus diplomas. O fim. Povo frio mau amado

Anônimo disse...

Divulgar Petição : Petição Pública Brasil

http://www.peticaopublica.com.br/inviter.aspx?pi=BR86325
Esse Link é uma petição contra a palhaçada dos consulados

Joice disse...

Sim concordo com vcs não é justa a forma como avaliam e deixam-nos super constrangidos além de deixarem pessoas que mentem passar e quem fala a verdade não.

Joice disse...

Sim concordo com vcs não é justa a forma como avaliam e deixam-nos super constrangidos além de deixarem pessoas que mentem passar e quem fala a verdade não.

Unknown disse...

Boa noite,eu quero desabafar tbm,tive meu visto negado duas vezes essa semana,sou militar,estava indo de ferias com 5 irmãs e um cunhado,e me negaram o visto na segunda vez me diseram que teria que ter mais tempo de serviço, sendo que a minha irmã nem trabalha deram o visto a ela,vai entender isso,não dão nem o direito de nos argumentar,nos explicar, defender, enfim,estou me sentido inutil,TRABALHO AS FORÇAS ARMAS DE BRASILIA,iria passear e fazer algumas compras.alguem sabe se há algum jeito de recorrer e receber nosso dinheiro de volta,vamos colocar na midia pra que todos possam ver que país de merda é esse EUA.eles entram aqui e fazem o que querem e nois temos que passar por esse constragimento.

Unknown disse...

Vou registrar o meu descontentamento com o processo, também. Faço doutorado em engenharia elétrica e possuo sociedade com o meu pai numa emmpresa de refrigeração. Mesmo constatando todos esses fatores meu visto foi negado por duas vezes sem nenhuma explicação ou justificativa.
O processo deles é altamente estressante, desconfortável, caro.... Uma verdadeira humilhação em nosso território. Temos que nos humilhar para tentar fazer uma simples visita... Enfim, desisto de visitar os EUA. E não vou me arrepender disso. Existem países muito lindos e menos burocráticos para serem conhecidos. Até nunca, eua!

Lais Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lais Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lais Cunha disse...

Meus pais tiveram o visto negado 2 vezes, alguém sabe quando eles podem tentar de novo ?

Laura disse...

Acabei de ser negada, ele me fez quatro perguntas não pediu pra ver documento nenhum e simplesmente na maior arrogância disse q eu não me aplicava pra visitar. Absurdo pois uma senhora que estava na fila fora estava se gabando de como o filho foi a turismo, trabalhou ilegalmente dois anos, casou c uma americana e agora estava buscando ela.

Unknown disse...

Ja Tentei 2 x infelizmente nao consegui, oque estao dizendo e verdade nos humilhamos diante deles quando chegamos la pra simplesmente eles nem olharem na nossa cara nao pedir documentação alguma, infelizmente essa e a realidade nossa em 2018 ta pior doque nunca e espero que tidis consiga pois eu desisto pais filho da puta .

Unknown disse...

Bom dia. Eu e minha família tmb tivemos o visto negado pela segunda vez em 3 meses. Na primeira vez eu quis acreditar que seria por falta de sorte, até pq eu sou Funcionário Público, Casado, formação Superior e atualmente cursando uma outra faculdade, temos 02 apartamentos, carro, moto, minha esposa tmb trabalha, enfim... Não sei o que eles querem. No dia 29 em menos de 5 minutos a Cônsul depois de perguntar o que nós fazíamos profissionalmente, Ela nos informou que não preenchemos os requisitos da Imigração. Isso me causa muita revolta. Esses americanos alienados vêm ao meu país me dizer que eu não posso ir ao País deles. É muito frustrante.

Unknown disse...

Bom dia. Hoje tive meu visto negado pela terceira vez, a primeira vez foi a 3 anos, depois de 4 meses tentamos de novo e foi negado e hoje também. Como foi 3 anos atrás que tentamos, mudamos algumas coisas na Ds. As ds ficam lá no sistema pra sempre? Ou depois de um tempo elas saem do sistema ?