quinta-feira, 27 de novembro de 2008

2ª Tentativa ... Visto Negado! :-(

Bom diaaaaaaaaaaaa! (Alto Astral é sempre bom)
Pois é galera, pela segunda vez, em menos de 1 mês, meu visto foi negado.

*Dica Importante: NÃO ADIANTA ENVIAR RECURSO PARA O CONSULADO SOLICITANDO REVISÃO.
Depois da primeira vez que tive o visto negado (03/11/08), eu enviei um e-mail (recurso) para o consulado solicitando reavaliação da situação, explicando meus motivos, meus vínculos com o Brasil, mas não teve jeito, eles me retornaram 4 dias depois confirmando o visto negado e blá blá blá. E pior, isso contou como negado 2x, pois quando fui para a segunda entrevista a mulher já foi falando "Senhora, estou vendo que a senhora teve o visto negado 2x esse mês".

Agora, vou contar como foi a 2ª tentativa:
Entrei no site do consulado (
www.visto-eua.com.br), agendei uma nova entrevista, e imprimi meus formulários, dessa vez marquei entrevista em SP, para o dia 24/11/08 7:30h, peguei o ônibus no domingo (23/11/08) às 17:00h, pegamos um acidente no caminho, ficamos parados 3 horas, cheguei na rodoviária de SP na segunda-feira (24/11/08) +/- 10:20 h, peguei um táxi até o consulado, R$ 58,00, cheguei no consulado 11:05 h, morrendo de medo de não deixarem eu entrar (afinal, estava marcado pra 7:30h), mas deu tudo certo, entrei, peguei uma pequena fila do lado de fora, passei pelo pessoal que confere se os docs estão preenchidos direitinho, depois passei pelo detector de metais, deixei meus celulares na portaria, e entrei, nooooooooooossa, o consulado estava lotado, peguei a senha, e logo fui chamada para a Pré-Entrevista (onde deixamos os formulários e o passaporte), depois esperei 2 horas para tirar as digitais, de depois era a tão esperada "entrevista", esperei mais 1 horas, e ai minha senha foi chamada:

Consul: Bom dia! seus documentos, por favor. (a mulher falava tão bem o português, que por 1 minuto pensei que fosse brasileira)
Eu: Bom dia! entreguei meus docs.
Consul: Senhora, estou vendo que a senhora já teve o visto negado 2x esse mês.
Eu: (cara de espanto) 2x ??? claro que não, foi 1 vez.
Consul: Sim senhora, 2x.
Eu: (fiquei mais nervosa do que já estava) expliquei o que tinha acontecido, que foi um recurso que mandei, mas não teve jeito, foi contabilizado como 2x.
Consul: Ela perguntou se tinha mudado alguma coisa daquele dia em diante, daí foi citando toda a minha situação, solteira, mora com os pais, o pai trabalha como ***, a mãe ***, e blá blá blá. Eu confirmei tudo, pois era a verdade.
Ela explicou que como estava tudo do mesmo jeito, ela não teria como me dar o visto. Disse que eu poderia tentar ano que vem novamente, caso mudasse algo na minha situação.
Eu: Eu argumentei dizendo que precisava do inglês pra minha carreira, que a hostfamily estava me esperando para Dezembro/08.
Consul: Infelizmente senhora, não será dessa vez, sua hostfamily vai ter que encontrar uma nova aupair. A senhora pode tentar outros intercâmbios, para outros países, e blá blá blá.

Enfim, visto negado pela 2ª vez (ou 3ª como eles contabilizaram).

Eu deveria ter ido pra SP na 1ª entrevista, mil vezes melhor lá. Apesar de ter demorado mais, e eu ter tido o visto negado novamente, o tratamento deles conosco é bem melhor.

Começo do ano que vem (depois do verãozão Brasileiro), vou começar a ver outros intercâmbios, meu objetivo é falar inglês fluente, e é isso que vou conseguir.

*Agora tenho que ver quanto será o estorno (dimdim) da agência, ref. cancelamento do intercâmbio.

*Se alguém tiver dicas pra me passar, eu vou adorar.

*Estudem bastante o inglês, pq é muito importante, e eles (entrevista) estão cobrando boa comunicação. As perguntas não são difíceis, mas o problema é assimilar, quando estamos nervosíssimas ... rs


Bjos a todos, e até breve, na próxima msg.

8 comentários:

Simone Francêz disse...

Olá Cynthia ! Que chato hein !

Não tem como tentar novamente sei lá ...não tem como vc mudar alguma coisa nos docs ...

Nada é por acaso e tudo vai dar certo !!!!

Sou CC e estou aguardando familias ...entrar em contato , sempre leio os blogs mas nunca conseguia comentar ...

Se quiser meu msn é mone_fb@hotmail.com...

Posso perguntar : qual o motivo que eles alegaram para negar o visto ???

Bjos e Boa Sorte Sempre

Isaias Pereira Piau disse...

Tive o Visto negado, o que mais me espantou, é que tenho situação econômica definida, sou casado, tenho filhos, sou sócio na empresa que trabalho, sou proprietário de imóvel em bairro e localização nobre, na zona sul de São Paulo, apresentei todos os documentos possíveis e imagináveis, mas uma dona incardida que fica através do vidro, negou-me a possibilidade de eu poder levar minhas filhas a Disney, sonho este, que elas acalentam a há anos e anos.
O Governo brasileiro, deveria dificultar também para os norte americanos entrarem no país, hoje não precisamos do dinheiro deles, ao contrário temos para emprestar. Eu nunca tive vontade de ir ao Estados Unidos, país que só pensa em roubar as outras nações, vide exemplo o petroléo do Iraque, eles invadiram com a desculpa de encontrar armas químicas e roubaram e mataram indiscriminadamente.
Daqui uns dias eles estarão novamente com o penico na mão, pedindo ajuda para todo mundo ir para lá, para eles poderem se recuperer financeiramente.

Isaias Pereira Piau

Wanderley Nunes disse...

Prezado colega;

Realmente este pessoal do Consulado americano é de uma impáfia fora do comum, eles comem em nossa terra e ainda tem este ar de arrogância e prepotência.
Já passei por todos os tipos de constrangimentos que possas imaginar, se um grupo de pessoas, contratassem um advogado e entrassem com uma Ação coletiva, por constrangimento ilegal e maus tratos, segundo as nossas Leis, ganhariam em primeira instância, pois quando se vai a este consulado, só faltam pedir para você abaixar as calças e revistarem sua cueca e no caso de mulheres, suas calçinhas.
Conforme sua narrativa, não teriam porque negar sua entrada nos Estados Unidos. Mas de uma coisa o Sr. pode ter certeza, daqui uns dias a economia norte americana vai sucumbir novamente e os americanos entregarão suas casas por falta de pagamento e ai abrirão as porteiras até para o mexicanos, através das fronteiras.
Mas, pense bem, não leve suas filhas para a Disney, leve-as para conhecer países da Europa, eu posso lhe afiançar, que gostarão muito mais e não estarão sujeitas a nenhum tipo de constrangimento.
Hoje em dia é mais fácil um norte americano tentar vir ganhar a vida no Brasil, do que um brasileiro ir se arriscar naquele país de atentados.
Não precisamos deles, aqui se realizarão Copa do Mundo e Olimpíadas, somos um povo feliz, ao contrário dos Yankees.
Concordo também, quando diz, que o governo brasileiro deveria limitar e dificultar a entrada deles em nosso sagrado país.
Quisera a imprensa fizesse uma campanha para ninguém mais viajar para aquela parte do mundo.


Atenciosamente


Wanderley Nunes de Toledo

Luciene disse...

Eu tbm já tive o visto negado 2x para o Canadá.
Tenho uma dúvida que me consome porque só posso solicitar visto negado de 6 em 6 meses? alguém saberia me responder?

Marcio Santos disse...

Luciene? é assim:
Não é que você está proibida de requerer o visto novamente, porque isso você pode fazer até no dia seguinte. O problema é que se pedires em um prazo tão curto, eles já desconfiam que você está no desespero para ir e que sua intenção é ficar por lá ilegalmente.
Então, se quer realmente o visto não peça antes desse prazo, o meu já tem 8 meses. estou tirando outro passaporte.

Unknown disse...

Olá Cynthia! Td bem? Essa semana eu tive meu 2º visto negado para au pair tb. Fiquei arrasada! Td que eu quero na minha vida é conseguir morar nos EUA. Não pra ficar permanente, mas pra conhecer uma cultura nova, voltar fluente, enfim, me senti como se tivessem arrancado meu sonho! Sei que faz tempo que vc postou esse texto mas eu gostaria de saber o que vc fez depois disso. Tentou o visto novamente? Qto tempo depois? Foi fazer outro intercâmbio? Bom, estou precisando de uma luz pq não quero desistir do meu sonho então vou deixar o meu email e gostaria muito que vc me respondesse para trocarmos experiências.
camila_cp18@yahoo.com.br
Bjos!

Jhonny De Souza disse...

Olá gente,Tive meu visto negado ontem pela 2vez depois de exatamente 1 ano, oque ele implicou muito foi na minha renda, perguntou 3x o valor que eu ganho, mas enfim,com comprovantes declarações contratos carteira e tudo que tem direito ganhando 4500 por mesmo assimn negaram, nao entendo o que querem, vou tentar novamente mes que vem só que preencher de uma forma diferenteo DS160

Alexandre de Jesus Dias disse...

Sou empresario! Eu e família tivemos o visto negado por 4 vezes, no ultimo dia 29/04/14 tomamos uma cancera, um Consul Americano por sua vezes muito educado, fez algumas perguntas e respondemos normalmente, Ele afirmou que nós estávamos tentando o visto nos últimos anos, afirmamos que sim. ele disse que iria tentar conceder o vista para nós, pediu para nós aguardar uns 15 minutos, depois de 50 minutos nos chamaram, ele me disse Sr me desculpa a minha supervisora não deixou eu conceder. Eu perguntei o por que? ele disse que a cônsul acha muito estranho por que? tanta tentativa!! Ele desse a sua empresa está tudo certo os documentos perfeito casa no nome, carros, filho em escola particular, já viajamos para mais de 10 pais. NEGADO MAIS UMA VEZ. NÃO SEI O QUE FAÇO PARA REALIZAR O SONHO DO MEU FILHO