segunda-feira, 3 de novembro de 2008

1ª Tentativa ... Visto negado!

Pois é pessoal, infelizmente meu visto foi negadoooooooooooo ... A sensação de frustração é horrível. Nossa e ódio que da no coração, gente, to puta até agora, muito mesmo.
Como foi o visto:
Cheguei na porta do consulado às 7:55 h da manhã, minha entrevista estava marcada para 8:00 h, detalhe: acordei 5:40 h. Chegando vi uma fila enorme do lado de fora, para conferir os docs, formulários e afins, a mocinha perguntou um por um os horários da entrevista, aqueles que tinham marcado para 8h podiam ir lá pra frente. Daí o rapaz passou dando visto nos formulários e se estivesse tudo ok, podia entrar. Entrei entreguei meus formulários e peguei a senha, esperei menos de 1 hora e fui chamada. Daí tirei as digitais com uma americana (muito simpática), depois fui pra fila da entrevista. Tinham 2 americanos entrevistando, 1 homem (falando inglês direto) e 1 mulher (que quase não se ouvia a voz), pensei: "eu quero que seja com essa mulher", mas infelizmente minha vez caiu no homem, muito serio, frio...
C: Bom dia! (sotaque)
Eu: Bom dia! (suando todas as partes do corpo)
C: Por que você quer ir para USA? (tudo em inglês)
Eu: Para melhorar meu inglês, pois será muito importante para minha carreira aqui no Brasil.
C: O que você faz aqui no Brasil?
Eu: Sou estudante
C: Qual o nome da família aonde você vai ficar?
Eu: *** e ***
C: Onde eles moram?
Eu: Spencer, NY
C: Você mora com seus pais?
Eu: Sim
C: O que eles fazem?
Eu: meu pai é *** e minha mãe ***
C: Você já viajou para os EUA alguma vez? (Nessa hora eu já estava nervosa que não acabava nunca, não entendi e pedi para repetir, ele perguntou em português)
Eu: Não, essa é a primeira vez ...
Depois ele pegou os formulários, olhou de novo, teclou no pc e me disse "Cynthia, não poderei conceder o visto para você dessa vez", pegou uma folha e colocou junto com o passaporte e disse: "Essa folha explica mais"
*Nossa, meu teto caiu, fiquei tão atordoada que nem perguntei PORQUE.
Na saída perguntei para o rapazinho que estava chamando para a fila do visto, o que eu poderia fazer, ele me disse que posso recorrer ou marcar uma nova entrevista.
Bom, ainda não sei o que vou fazer, recorrer ou remarcar, provavelmente marcar uma nova entrevista ... mas tenho certeza de uma coisa, será em SP.
Amanhã quando eu chegar na minha cidade, vou me organizar direitinho, e correr atrás de todas as opções.
Perdi a batalha, mas não a guerra (frasesinha cliché, mas é a pura verdade, rsrsrs) ... Vou tentar quantas vezes eu puder. Meu objetivo é ir para USA esse ano.
Um beijo a todos!
Cy.

6 comentários:

Mila disse...

oi cynthia! obrigada pelo comentário.... qnto ao visto, eu sei o que é te-lo negado.. dá uma sensação de impotencia sem igual... mas tenta de novo SIMM que desta vez vc vai conseguir.. fica tranquila!!!!!!!!
beijossss

mariane fututra au pair disse...

menina sei trem..
entra e atualiza isso
bjossss

Daniela disse...

Oie Cynthia !! vc vai conseguir da proxima.. é só naum desanimar..
mas pq seu visto foi negado, vc sabe ? o que dizia na bendita folhinha ?? se puder, me adiciona no msn pra gente conversar..
danyellarodrigues@hotmail.com

Bjo

Dani

Hane disse...

cinthya, achei seu blog ór ai! sou de fortaleza e viajo ano q vem. em q lugar vc tirou o visto? eu moro no nordeste mas nao vou pra recife nem a pau, quero tirar em sp! lá é mto mais facil!
mas vc tá certa, nao pode desanimar nao. com certeza da prox vc consegue. nunca vi ngm tentar de 3a vez. a maioria das meninas q tem visto negado conseguem na segunda. BOA SORTE!!!!!!
abraço =)

Hane disse...

ops, foi mal, escrevi seu nome errado!!! XD

bjuuuuus :)

Norma Lima disse...

Será que deu certo???