quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Muito Ansiosa!




Nossa, parece que as horas não passam!
A cada minuto, fico mais ansiosa para chegar logo o dia do visto, marcado para o dia 03/11/08 segunda-feria 08:00 h.
Meninas, vou pirar!
Se para o visto estou assim, imagina para a viagem! Ai meu coração!

Bom, vou trabalhar um pouco para destrair a mente!

Se eu não escrever uma postagem até domingo, ótimo final de semana pra vocês!

Um grande Beijo!

sábado, 25 de outubro de 2008

Rumo ao visto...

Enviei um e-mail para a família pedindo se poderiam fazer uma conta skype, assim eu ficaria mais a vontade para conversar, e qualquer dúvida no inglês, eu poderia escrever.
E assim foi, conversamos algumas vezes pelo skype, nos vimos pela webcam, e foi ótimo. Conheci um pouco deles e eles a mim. Conheci o pequeno Baby (so cute), me apaixonei. Ficou decidido, essa seria minha host family. Eles ligaram para a Aupaircare e informaram que sua nova aupair seria EU.

Nossa, eu nem estava acreditando que já tinha uma família, e em tão pouco tempo, praticamente uma semana.

Hoje são 25/10/2008, marquei meu visto para o dia 03/11/2008, e se tudo der certo, estarei viajando para New York no dia 16/11/2008. uhuuuuuu!

Serão 04 dias de treinamento em New Jersey, e no dia 21/11/2008 estarei com a minha host family, em Spencer-NY-USA.

Gente, isso é tudo que mais quero nesse momento, to rezando para dar tudo certo, tanto no visto, quanto no programa num todo, enfim, durante esses 12 meses que estarei lá.

**Não será fácil ficar longe da família e dos amigos, mas essa será uma experiência que nunca esquecerei.

"A todas as pessoas que têm um sonho, eu digo: não desista jamais, você um dia vai conseguir!"

Bom, depois do visto eu conto o que aconteceu.... bjinhos.

Ficar On line...

Passaram-se 2 semanas após eu ter entregado toda a documentação e nada de ficar online.
Todas as meninas que entram nesse programa tem uma homepage, para acompanhar seu desenvolvimento, Ex: 1ª fase preencher tooooodo o application, 2ª esperar a análise da AupairCare, 3ª Matching, ou seja, "Ficar online" o que significa que as familias (hostfamilies) verão seu perfil e entrarão em contato (e-mails e telefonemas), esse é um dos momentos mais esperados, mais emocionante antes da viagem.

Depois dessas 2 semanas, eu entrava em contato todos os dias com a STB pra saber o porque não estava online ainda.
Mas ainda faltava uma coisinha... eu tive a "sorte" de passar por um pequeno teste, receber uma ligação diretamente da Aupaircare USA, para acertar os últimos detalhes e fazer um teste rápido de inglês. Nossa, fiquei desesperada, com medo de não ir bem... Mas deu tudo certo, passei no teste e fiquei online no mesmo dia, em 09/10/2008 às 18:00h-Brasil.

No mesmo dia recebi o e-mail de uma família, e no dia seguinte de outra família, nossa fiquei pulando de alegria em ver os e-mails, parecia que meu coração ia saltar pela boca.

Ao todo, 04 famílias entraram em contato comigo, isso num período de 1 semana, que foi o tempo que levei para fechar com uma delas.

A documentação...

Troquei muitos e-mails com a STB até eu ir a agência, para mim não era muito fácil, pois a agência ficava em outra cidade, e eu trabalhava.
Antes de ir na agencia (STB), fui na Receita e tirei meu passaporte, demorou 1 semana para ficar pronto, nossa, fiquei ainda mais empolgada para viajar.
Fui lá num dia de sábado, maio/2008, assinei a papelada e paguei o programa, que estava numa promoção ótima, R$ 750,00.
Depois fiz os testes necessários, psicológico e teste escrito, foi tranquilo.

Depois dos testes, veio o application (todo online) com várias perguntas sobre mim, depois tive que juntar a documentação exigida pela AupairCare, referência médica com o "OK" do medico dizendo que eu estava bem de saúde, 2 referencias com crianças, 1 referencia pessoal (amigo ou vizinho), 2 fotos 5x7 sorrindo, diploma de conclusão de algum curso (faculdade, ensino médio) ou declaração da faculdade dizendo que ainda estava cursando, xerox da carteira de vacina, xerox da carteira de motorista, xerox do passaporte, e uma carta para a host family,
que ficaria anexada ao application,
obrigatoriamente contendo 600 palavras (nossa, era palavra pra caramba).

Entreguei toda a documentação, incluindo o application em 15/08/2008.

Começou uma nova fase... ficar online para as famílias entrarem em contato...

Ser Au Pair...Tudo começou quando...

Bom, decidi fazer algum intercâmbio em Dezembro/2007, daí comecei a pesquisar as melhores opções, conheci o programa "Au pair" e me encantei. Ser au pair se encaixava em todas as minhas possibilidades, e ainda tinha uma opção que amo, cuidar de criança.
Experiência eu tinha de sobra, sendo a irmã mais velha de uma família de 4 filhas, desde nova aprendi a ter responsabilidades com ela. Tive também algumas experiências como babá, tomei conta de um baby de 5 meses, durante 2 anos. E quando minhas amigas precisavam de alguém para cuidar dos filhos nos finais de semana, elas me pediam.

Comecei então, minhas ligações, procurando saber todos os detalhes para o intercâmbio, qual agência escolher, quanto tempo demorava e tal. Até que liguei para a STB de vitória/ES, a moça que me atendeu (Milena) foi super simpática e me explicou tudo com muita paciência que decidi, essa seria minha agência.

Daí começava minha jornada...